segunda-feira, 13 de maio de 2013

55- FALAR É FÁCIL OU ATO DE CORAGEM?!




Caro leitor

Agradeço por você ter citado no artigo de meu amigo José Pacheco a frase: “Falar é fácil!” pois ela foi estimuladora  desta reflexão que ora partilho com você e meus leitores.

Meu querido: Falar é difícil! Tão difícil e dolorido quanto fazer o diferente.

Falar, quando se trata de denúncia,  é colocar a cara à tapa!

E falar através da Net, em artigo escrito, é mais difícil ainda pois fica registrado o que falamos e exposto a todo tipo de leitores e comentários.

Eu falo sobre o que já fiz ao longo de meus 40 e tantos anos de educadora e ainda faço.

Por isso  vou falar...falar... falar... denunciar...denunciar...denunciar...criticar...criticar...criticar...até que mudanças sejam concretamente realizadas.

 Ainda não me aposentei e posso dizer que ainda faço a diferença neste país e em outros países, pois creio em uma educação institucional que desenvolve o ser HUMANO em todas as suas potencialidades.

Estou cansada destas medidas que fingem que mudam e nãomudam nada, nem sequer abalam os paradigmas e, muito pelo contrário, quando estas medidas “mascaradas” que eu denomino “Medidas Morfinasnão dão certo, elas servem para solidificar os paradigmas nos quais a educação mundial está engessada há séculos.

Creia meu querido leitor; fazer, para quem sabe,  é mais fácil do que falar.

E, para mim, fazer uma educação diferente da educação sistematizada e mecanizada que é feita na maioria das escolas públicas e particulares é mais fácil do que repetir este modelo falido, quebrado,agressivo e que exclui as pessoas diferentes e que eu, sobretudo,  me nego a reproduzi-lo.

Este sistema acaba sempre excluindo a todos pois somos uns diferentes do outro e é nesta diferença que está nosso caráter, nossas capacidades e nosso SER.

Carinhosamente uma velha que teima em fazer o DIFERENTE desejosa de fazer a DIFERENÇA nas vidas de seus alunos e amigos.


Associe-se ao movimento Românticos Conspiradores (RC) ecomece a fazer a diferença e se você já a está fazendo associe-se também e comece a divulgar a diferença que estás fazendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário