sábado, 19 de março de 2011

NOTA DEZ - professora Bianca de Souza Cardoso - Artes



Bianca de Souza Cardoso, casada com o engenheiro Luis Humberto e mãe de três educadoras é nossa professora nota dez de hoje.  

Carinhosamente chamada de tia Bibi a professora nota dez senta e rola no chão participando do brincar e aprender de seus pequenos alunos.

Acreditando que ser professor é um sacerdócio Bianca é uma professora inclusiva que se atenta a desenvolver as inteligências múltiplas de seus pequenos alunos.

Avó de Gustavo (1) e Pedro Paulo (6), Bianca é mãe das pedagogas Marcela e Marina e da Professora na educação especial do ensino público em Chicago - E.U.A - Letícia.

Nascida em Uberlândia-MG- tia Bibi atualmente é educadora de crianças de 5 anos no EMEI GRANDE OTELO da rede municipal.
 
Formada em Educação Artística – UFU e com especialização no Método Montessori tia Bibi milita em educação desde 1980 quando lecionou para crianças em período preparatório para alfabetização na saudosa Escola Polyana.

A professora Bianca de Souza Cardoso foi diretora e sócia proprietária da Escola Infantil Minha Casinha Doce Mel de 1988 a 2009, instituição que educou milhares de uberlandenses que até hoje carinhosamente dividem com tia Bibi suas conquistas pessoais, acadêmicas e profissionais.

Tia Bibi lembra-se com orgulho e sentimento de dever cumprido dos preconceitos e das barreiras que teve que vencer por incluir crianças portadoras de necessidades especiais em salas de aula normal, cumprindo com vanguardismo, o que hoje está posto na lei.

Acreditando que para se relacionar bem com as crianças basta se envolver, ser pacienciosa e escutá-los tia Bibi dedicou muitas de suas férias programando deliciosas Colônias de Férias recheadas de divertidas e educativas atividades.


 


 NOTA DEZ para a professora que afirma, apesar de todas as dificuldades: “O prazer é poder conviver com as crianças, poder aprender com elas o quanto a inocência, ingenuidade e a humildade presente nestes miúdos interfere de forma positiva no nosso viver”.

O amor é importante, mas é necessário aliá-lo a um trabalho técnico. Bianca, baseando-se nos conceitos ARTE - EDUCAÇÃO trabalha com a integração dos conteúdos programáticos a serem desenvolvidos durante o ano com as artes.

NOTA DEZ a esta professora que desenvolve as atividades, acreditando e, mais que isso, praticando o “Aprender Brincando¨.

NOTA DEZ por saber respeitar as individualidades e promover o desenvolvimento integral de seus alunos.  



As fotos abaixo demonstrarão ao leitor porque esta professora merece NOTA DEZ

Era uma casa muito engraçada ............. Vinícius de Moraes
Montagem, colagem, pintura e muita brincadeira de casinha depois de pronta.

Colônia de Férias - relaxamento total


Colônia de Férias - Acampamento na escola


Construção de uma nova casa
Fui morar numa casinha, enfeitada de cupim...........


Contação de estória com o livro – Após .... construção do assunto  ouvido
Jacaré foi ao mercado. não tinha o que comprar..............................

A cobra não tem pé, a cobra não tem mão, como é que ela sobe no pezinho de limão.............


Estudando as frutas..........fizemos uma



Pintando para a mamãe





Trabalhando com as palavras


Vida Prática.descascando amendoim



Poesia .construção da bailarina todos juntos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário